Eu amo Waffles! Mas desde que parei de usar farinha branca, já me frustrei tanto com eles! Nunca consigo deixar-los crocante por fora e molinho por dentro. Ou fica murcho, ou queima demais. O gosto fica bom, mas não é o que eu quero. Tenho tentado mexer com a receita e quando conseguir aperfeiçoar, sem dúvida vou compartilhar com vocês. Prometo!
Mas, essa receita de hoje é completamente diferente e meio que revolucionou a minha rotina.
Estava eu na cozinha, morrendo de fome depois de malhar e bateu uma vontade meio que louca de comer um waffle! Olhei na geladeira e vi as minhas opções. Poderia comer um iogurte grego, queijo cottage, espinafre, ovos ou simplesmente tomar um shake de whey para ajudar os músculos a se recuperarem, etc…
Mas… a vontade não me largou! Resolvi então juntar as coisas saudáveis que estavam na minha geladeira e que eu sabia que deveria comer, mas ao mesmo tempo, matar a vontade dos waffles. Então a receita de hoje é o resultado dessa mistura ok? Unindo o útil ao (muito) agradável.
A massa para esses waffles proteicos com espinafre não poderia ser mais fácil. JURO! Tudo que você tem que fazer é misturar espinafre, aveia, iogurte grego, ovo, extrato de baunilha e o seu adoçante escolhido (eu usei stevia), jogar tudo dentro do liquidificador e em 5 minutos você estará se deleitando nessa belezura!
E outra, você vai me agradecer por estar te dando a oportunidade de comer um waffle, mas ao mesmo tempo com espinafre escondido dentro. Come on. É a combinação perfeita! Quem não gosta de comer uma porção de vegetal sem esforço nenhum?
Eu adicionei o espinafre aos waffles para dar-lhes esse verde maravilhoso/lindo/perfeito, também alguma proteína de vegetal e as vitaminas que o espinafre proporciona. Espinafre contém grandes quantidades de vitaminas A, C, e B que podem ajudar a impulsionar o seu metabolismo. Tem 5 gramas de proteína por xícara, e é rico em clorofila (o que ajuda a diminuir inflamação). Espinafre também contém uma grande dose de ferro para apoiar a sua energia e recuperação ainda mais e o magnésio que ajuda aos músculos na recuperação depois de exercícios físicos.
Esse waffle proteico com espinafre é também uma excelente opção para comer salgado. Simplesmente substitui o adoçante por uma pitada de sal e não coloque o extrato de baunilha. Sirva com um ovo com a gema bem molinha (meu ponto fraco) por cima ou até um ovo mexido. Porque se você me conhece, é muito difícil para mim tomar café da manhã e não comer ovos! Rsrs. Ficaria uma delicia também com uns cogumelos refogados no alho… Nossa, a fome bateu legal aqui agora!
Se você não tem a máquina de waffle, creio que você poderia tentar fazer essa massa como panqueca mesmo. Acho que ficaria uma delicia também.
Enjoy, amigos!
- 1 punhado de espinafre
- ⅓ Xícara de aveia (sem glúten)
- 1 ovo grande
- ⅓ xícara de iogurte grego (eu uso integral, você pode usar o de sua preferência)
- 1 pacotinho de stevia (ou mais se preferir mais doce)
- ¼ colher de chá de extrato de baunilha
- ¼ colher de chá de fermento
- Bata bem todos os ingredientes no liquidificador.
- Unte a sua máquina de waffles com óleo de coco (ou óleo de sua preferência)
- Deixe ela ficar bem quente. A minha máquina me avisa quando já está bem aquecida.
- Coloque a massa nos moldes sem enche-los demais, se não a massa vai transbordar.
- Deixe cozinhar até a fumaça para de sair da máquina (isso é um bom sinal que a massa está cozida).
- Repita o processo até acabar a massa.
Este post pode conter links de afiliados. Por favor leia os Termos de Serviço para mais informações.
Andreia says
Minha querida,
eu sei o que é a frustração quando a gente não consegue a consistencia do waffle. Afinal de contas o que o caracteriza é esse “croc-croc” por fora, né???
Vou contar um segredo para você, comigo funciona sempre. Junte uma colher de sopa de farinha Maizena (amido de milho) ou amido de batata ao seu preparado anterior. Dá super certo.
Logo me conta o resultado