O molho de tártaro é um excelente condimento para pratos com peixe. Se você ainda não experimentou, você não sabe o que está perdendo.
Ele é usado com o famoso “fish and chips” (batata frita com peixe frito empanado). Que é uma delícia, mas não muito saudável.
Eu amo comer molho tártaro quando faço bacalhau no forno aqui em casa. É um acompanhamento absolutamente perfeito! Posso ser honesta? Eu acho que acabo comendo mais molho tártaro do que peixe! Hahahah! Mas não é a minha culpa! O molho que é bom demais… 🙂
Eu não suporto comprar molhos no mercado. Toda vez que como, eu começo a imaginar a quantidade de químicos que tem ali dentro. Fora óleo em excesso, gordura, açúcar, conservantes, etc… a lista é longa!
Então um dia, decidi arriscar e fazer o meu próprio molho tártaro, assim com um dia arrisquei fazer a minha própria maionese (em 30 segundos) e meu próprio iogurte grego.
Tudo parece tão complicado né? Mas quando a gente para pra ver, são realmente tão simples de fazer. E muito mais saboroso e barato. Eu prefiro esse molho 1000x mais do que qualquer um que já experimentei comprado pronto.
Sempre penso comigo mesma, será que consigo fazer isso em casa? Se a minha resposta for sim (e 90% das vezes é), eu não compro. Eu faço.
Então eu vou dizer o mesmo para você hoje. Não compre, faça! Você não irá se arrepender e vai ficar tão orgulhoso do que você é capaz de fazer!
Essa receita fica mais saborosa se você prepara com um tempinho de antecendência. Os temperos tem mais tempo de desenvolverem e assim o seu molho fica bem mais saboroso. Eu sempre acho ele mais gostoso no dia seguinte.
Os ingredientes são super simples. Maionese, picles em conserva, aneto seco ou fresco, limão-siciliano e sal/pimenta. Só isso? SÓ!
Ao usar aneto seco, certifique-se de esfregar o aneto entre as mãos antes de adicionar ao molho tártaro. (Da mesma forma que você faria com orégano). Isso faz com que os óleos das ervas venham para a superfície e por isso fica mais saboroso.
Por favor, Por favor, Por favor, use uma maionese de boa qualidade! 90% desse molho é maionese, então qualidade faz uma grande diferença no sabor do molho. Eu prefiro a minha receita de maionese caseira, mas se você não tem 30 segundos ou os ingredientes necessários, compre a maionese mais saudável que você encontrar no mercado.
-
E agora? Como fazer o Molho Tártaro?
Esse é um processo bem complicado, então preste BASTANTE atenção.
Preparados?…
-Coloque tudo em uma tigela e misture bem. UFA! Esse deu trabalho né?
Enjoy, amigos!
- 1 xícara de maionese
- 4 colheres de sopa de picles em conserva
- ½ colher de chá de aneto seco ou 1 colher de chá de aneto fresco
- Sal / pimenta a gosto
- 1 colher de chá de raspa de limão-siciliano
- 1 colher de chá de suco de limão-siciliano
- Corte o picles em pedaços bem pequenos
- Coloque tudo dentro de um bowl, e misture bem!
Este post pode conter links de afiliados. Por favor leia os Termos de Serviço para mais informações.