Nós passamos as festas de fim de ano lá na Flórida com as nossa famílias, e foi um tempo muito gostoso que desfrutamos.
Nada de frio, nada de neve, nada de escola, diria também nada de acordar cedo e cozinhar, mas… Não é o meu caso. Nunca! Rs… Mesmo estando completamente fora da rotina e indo dormir às 23:00 as crianças ainda conseguem acordar cedo. Incrível né? E cozinhar? Não tem jeito, eu entro na cozinha todos os dias lá. Mas isso não me incomoda, eu já me acostumei. (Com as restrições da minha filha, eu sempre vou ter que cozinhar para que ela possa ter alguma opção segura).
Enfim, já faz uma semana que voltamos para casa e ainda estou meio enrolada com tudo. Esvaziar malas, fazer compras, fazer janta, arrumar a casa, acordar super cedo para tirar neve do carro, levar criança pra escola, buscar criança da escola, fazer janta, lavar louças (Ah, que saudade da máquina de lavar louça que tem lá…), dar banho nas crianças e finalmente, hora de dormir! Ahhh… minha parte favorita do dia! Rs!
Nesses dias de muita correria, sempre tento ter opções rápidas e deliciosas no cardápio da semana. (Sim, eu planejo todas as nossas refeições para a semana).
Então, essa receita é uma dessas. Uma coisa que eu amo sobre essa receita, é que ela é tão fácil! É direto da geladeira para o forno. Ela é rápida e absolutamente D-E-L-I-C-I-O-SA!
E mesmo nessa correria toda, ainda decidi bater fotos e publicar essa receita aqui para vocês, porque eu realmente acredito que vale a pena! Não foi fácil, pois esses dias de inverno são sempre super nublados e escuros. Principalmente se estiver nevando. Mas eu dei um jeito, e consegui um cantinho da casa com uma iluminação um pouquinho melhor. (o quarto das meninas… hahahaha!) Então me desculpe se algumas das fotos estiverem um pouquinho mais escuras.
Para fazer essa receita com melhores resultados, corte todas as gorduras do frango. Eu particularmente acho muito nojento cozinhar frango com aquelas gorduras extras. Você pode optar por usar o peito do frango inteiro, ou cortar em tiras grossas como eu fiz. Vai depender da sua preferência.
Em seguida, espalhe o pesto sobre os peitos de frango. Eu costumo não medir, vou no “olhômetro” mesmo. Eu amo pesto, então sempre coloco bastante (mas isso também pode variar segundo sua preferência). E nessa receita principalmente porque ele derrete no fundo da panela com o caldinho do frango e fica um molhinho delicioso para colocar por cima do arroz.
Agora faça uma camada com os espinafres, tomates e alcachofras em conserva por cima do pesto.
Por último, cubra com queijo. Se você gosta de queijo, coloque mais queijo. Se não gosta muito, coloque menos. E se não gosta de queijo ou não tolera, pode deixá-lo de fora.
Agora, coloque no forno pré-aquecido a 190 ° C por 30-45 minutos. Eu sempre gosto de adicionar um aviso, porque o tempo de cozinhar pode variar muito, dependendo do tamanho do seu frango, e a temperatura do seu forno. Alguns fornos esquentam demais, e outros são mais lentos. Por isso verifique se o seu frango está completamente cozido antes de retirar do forno.
Enjoy, amigos!
- 3-4 Peitos de Frango
- 6-8 colheres de sopa de pesto
- 1 xícara de folhas de espinafre
- 2 tomates (picados em pedaços grandes)
- 1 lata (425g) de corações de alcachofra em conserva (escorridos e picados em pedaços grandes)
- 170g mozzarella ou queijo de sua preferência
- Pré-aqueça o forno a 190 ° C
- Coloque o frango em uma assadeira. (ou inteiro, ou picado)
- Espalhe 1-2 colher de sopa de pesto em cada peito de frango (se quiser colocar mais, sinta-se a vontade)
- Faça uma camada com o espinafre, alcachofras e tomates.
- Cubra com o queijo.
- Asse por 30-45 minutos ou até que o seu frango esteja completamento cozido.
- Sirva como desejar! Nós comemos com arroz integral e uma salada de alface.
Este post pode conter links de afiliados. Por favor leia os Termos de Serviço para mais informações.